Jovem de 22 anos morre baleado após tiroteio durante final da Copa do Craque no Tocantins

0
15

Vídeos do momento do tiroteio registrados pelas páginas Gurupi Memes e Gurupi News
Um jovem de 22 anos morreu após ficar gravemente ferido durante um tiroteio em Gurupi, no sul do estado. A vítima, identificada como Allyson Pinheiro de Sousa, assistia a final da 39ª edição da Copa do Craque – Taça Oswaldo Stival. Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido por suspeita de participação no crime que deixou quatro pessoas feridas.
Os disparos foram registrados na tarde de domingo (1º), no setor Nova Fronteira. O evento esportivo contou com a presença de políticos, inclusive do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), da prefeita Josi Nunes (União) e outras autoridades.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP), um suspeito de 25 anos chegou ao local armado e tentou atirar contra um adolescente de 15 anos, mas a arma falhou. Em seguida, o adolescente sacou outra arma e disparou várias vezes na direção do homem, que não foi atingido.
Os tiros acertaram Allyson na região do peito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Outras quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, também foram baleadas. Um dos homens feridos foi levado para o Hospital Geral de Palmas devido à gravidade do estado de saúde.
LEIA TAMBÉM:
Tiroteio durante evento esportivo deixa quatro pessoas feridas no Tocantins; VÍDEO
A Polícia Militar prendeu o homem e o levou à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, homicídio consumado e quatro tentativas de homicídio. Um adolescente de 15 anos também foi encaminhado à unidade. Ele foi ouvido e vai responder por ato infracional análogo a homicídio consumado, quatro tentativas de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Após o ocorrido, policiais foram até a casa do homem preso, onde encontraram porções de maconha e cocaína. Ele foi levado para a Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
O adolescente foi apreendido com um revólver calibre 38 e aguarda decisão judicial para saber se será internado em uma instituição apropriada.
O caso será investigado pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gurupi.
Momento que público correu dos tiros, em Gurupi
Reprodução/Instagram Gurupi Memes
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins