Ele tinha fugido no fim de 2018 após receber o benefício do regime semiaberto. Caso foi descoberto quando o tio foi registrar um boletim de ocorrência. O foragido foi localizado após deixar a carteira na cena do crime
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 31 anos que estava foragido da Justiça desde agosto de 2018 foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em Guaraí, a 190 quilômetros de Palmas. Ele foi encontrado após esquecer a própria carteira com documentos ao realizar um furto. O detalhe é que a casa alvo do crime é do próprio tio do foragido.
O delegado regional Adriano Carrasco explicou que quando o tio do homem foi registrar a ocorrência na Central de Atendimento da Polícia Civil o escrivão da teve a curiosidade de verificar junto ao sistema de dados se havia mandado contra o indivíduo.
Ele é acusado de outros roubos contra o patrimônio e fugiu ao receber o benefício do regime semiaberto. O nome do homem não foi divulgado pela polícia e por isso o g1 não conseguiu localizar a defesa dele.
O furto na casa do tio foi no dia 31 de janeiro e segundo a vítima o foragido levou uma bicicleta e um botijão de gás da residência.
Após ser capturado, o preso foi levado à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“A retirada de circulação desse indivíduo se fazia extremamente necessária, pois mesmo sendo condenado pela Justiça, ele continuava a cometer delitos contra o patrimônio e chegou até mesmo a furtar objetos de um familiar, o que demonstra sua falta de limites”, disse o delegado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins
Fonte: G1 Tocantins
