Polícia cumpre mandados de prisão em restaurante de Palmas
Mãe e filho foram presos em flagrante nesta quinta-feira (12) por suspeita de tráfico de drogas em uma lanchonete da família, na região norte de Palmas. A prisão ocorreu durante a operação Narcofolia, que busca reduzir a distribuição de drogas no período do Carnaval.
Os nomes dos presos não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu localizar a defesa deles.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no comércio da mulher, de 61 anos, mãe do homem, de 30 anos. No local, foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha, um revólver calibre 38 municiado, uma pistola calibre 9 mm, também municiada, e um supressor de ruído.
No comércio, a polícia apreendeu ainda R$ 3 mil em espécie, uma balança de precisão, um veículo que seria utilizado para o crime e duas motocicletas.
Segundo o delegado Alexandre Pereira da Costa, a mulher já havia sido presa pela 1ª Denarc, em 2023, por suspeita de tráfico no mesmo local. Ela foi solta após 29 dias de detenção.
“O outro conduzido é o filho dela, um rapaz de 30 anos, que estava com tornozeleira eletrônica e também possui histórico de tráfico de entorpecentes”, informou o delegado.
Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsAppMãe e filho foram presos nesta quinta-feira em operação da Polícia Civil
Divulgação/ Dicom SSP
LEIA TAMBÉM
Produtor rural morto por caminhonete desgovernada tinha parado em restaurante: ‘para comer uma tapioca’, diz empresário
Marido e filhas investigados: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a morte de Deise Carmem
Veja prazo e como se inscrever para concurso de prefeitura no TO com salários de até R$ 15 mil
Na operação desta quinta-feira, a SSP disse que o estabelecimento comercial contava com monitoramento por câmeras e também possuía compartimentos secretos nas paredes.
Mãe e filho foram conduzidos à sede da 1ª Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico. Após os procedimentos, os dois foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
