Polícia Civil abre investigação criminal contra mais de 200 pessoas por descumprirem medidas contra Covid em Araguaína

0
98

Maioria dos investigados são donos de bares onde foram registradas aglomerações e outras irregularidades. Inquéritos vão abranger primeiro semestre de 2021 e novos procedimentos serão abertos para cada período de seis meses. Inquéritos são contra moradores que desrespeitaram medidas sanitárias
Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína
A Polícia Civil do Tocantins informou nesta quinta-feira (10) que está abrindo investigação criminal contra 234 pessoas que são suspeitas de descumprir medidas de prevenção à Covid-19 em Araguaína. As irregularidades foram no primeiro semestre de 2021. A Secretaria de Segurança Pública informou que novos procedimentos serão abertos para abranger períodos de seis meses de cada vez.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A maioria dos alvos destes inquéritos são donos de bares e outros estabelecimentos que foram flagrados em situações irregulares, como aglomerações. A intimação dos envolvidos começou a ser feita recentemente.
O caso está sob responsabilidade da 3ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (3ªDEIMPO), chefiada pelo delegado Fernando Rizério Jayme. Ele disse que precisou de 44 página apenas para o registro do boletim de ocorrência.
Os levantamentos estão acompanhados de registros de autuações municipais requisitados pela delegacia à prefeitura.
Segundo o delegado, o desrespeito às medidas restritivas e enquadram no crime descrito no Art. 268 do Código Penal (infração de medida sanitária preventiva), com pena de até um ano de prisão prevista.
O delegado informou ainda que denúncias podem ser realizadas por meio dos telefones 190, 197. Se preferir, o denunciante também pode registar um Boletim de Ocorrência na delegacia virtual.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins