Tati Quebra Barraco celebra sucesso de coreografia nova de música lançada há 18 anos: ‘Orgulho total’

0
153

Dançarinas Aline e Juliete lançaram vídeo com coreografia nova da música ‘Montagem Guerreira’, que conquistou milhões de views na internet. Tati Quebra Barraco disse que fica feliz em inspirar meninas mesmo sem ter estudado. Como os passinhos criados por duas jovens cariocas fizeram funks antigos hitarem
A cantora e pioneira do cenário do funk carioca, Tati Quebra Barraco, afirmou ao g1 que sentiu um “orgulho total” ao ver sua música “Montagem Guerreira” voltando a fazer sucesso 18 anos após o lançamento. O hit ‘viralizou’ na internet depois que duas dançarinas criaram uma nova coreografia para a música. (Para seguir o g1 no YouTube é simples, basta clicar neste link.)
Jovens que hitaram dançando funk em Madureira gravaram praticamente sem som
“Foi tudo. A gente tem que inovar também. Eu cheguei abrindo as portas e as pessoas vieram fazendo diferente, fazendo uma coisa que chame atenção, isso para a gente é um orgulho total”, disse Tati.
As amigas Aline e Juliete publicaram um vídeo dançando a música de Tati Quebra Barraco e ganharam milhões de visualizações. Em entrevista ao Segue o Fio, Aline contou que a ideia do projeto é resgatar a memória afetiva da época que a música foi criada.
Juliete e Aline em ação em Madureira
Reprodução
A cantora Tati Quebra Barraco, que apresentou a categoria Melhor Cena de Orgia/Gang Bang no Prêmio Sexy Hot 2018
Celso Tavares/G1
“A ideia é resgatar esses funks relíquias, tudo que fez sentido na minha vida. Tenho a sensação de que as pessoas tenham sentido a mesma coisa, de memória afetiva e bons momentos que a gente viveu [nos anos 2000]”, disse Aline.
“A gente vai vivendo e vai resgatando essas memórias. Eu lembro que eu ia na feirinha querendo comprar o short da Bad Boy, fazia parte do meu ser. O chinelo também. Desde descer por trás no ônibus tirando a camisa porque fazia muito calor. Tudo faz parte da história, da nossa vida”, completou.
Tati fica feliz em ser referência mesmo sem ter estudado
A coreógrafa e dançarina Aline Maia afirmou que escolheu a música da Tati Quebra Barraco por se tratar de uma inspiração dela. No Segue o Fio, a cantora agradeceu o carinho e disse que fica feliz de inspirar as pessoas “mesmo sem ter estudado”.
“A Tati Quebra Barraco é pioneira do funk, é cria da CDD [Cidade de Deus] e eu sou de Jacarepaguá, que é ali perto. Ela fez todo o começo representando as mulheres. Ela é inspiração, eu passei minha adolescência ouvindo a Tati. Se eu estou resgatando as minhas lembranças, é fato que tinha que ser Tati Quebra Barraco”, disse Aline.
“Eu fico muito grata porque eu sou preta, negra, favelada. Saber que têm pessoas que gostam da gente, que amam a gente, isso é muito importante. Eu fico grata por isso. Se não fosse o funk, não sei o que eu seria hoje. Eu não sou estudada, não sou uma pessoa que fiz faculdade, então fico muito feliz”, respondeu Tati.

Fonte: G1 Entretenimento